sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

O país está à rasca mas eu quero casar!!!!

Toda a gente fala em crise, na conjuntura económica do país, no desemprego, bla bla bla... A verdade é que estamos todos de tanga, à espera que esta (maldita!) crise passe! Com o país no estado que está e com os portugueses sem dinheiro para mandar cantar um cego, será possível casar?

Eu acho que sim! É quando estamos mais aflitos que metemos a nossa cabeça a criar (ou a desenrascar, não fossemos nós portugueses, do país do desenrasca!). A crise trás com ela a procura de recursos mais baratos para tudo, e neste caso com a procura a aumentar, aumenta também a oferta (lei da procura e da oferta estudada na Economia!)

As dicas que eu dou para quem está “à rasca” mas “aflitinho” para casar é:

Pesquisar, pesquisar, pesquisar! Não fechem negócio com a primeira empresa que vos disser um valor! Procurem, investiguem os valores que actualmente são praticados no mercado e o principal: regatear!! Chorem (se for preciso, claro!) por um valor mais baixo! Pensem que €1 a menos por pessoa são menos alguns euros no final das contas!

Como eu gosto de Outlets!!! Quem não gosta? O Outlet é uma óptima solução para a  indumentária do casal! Vestidos de noiva lindos e baratos! Deixem de lado a ideia que os Outlets só têm restos de colecções antigas e que só têm os tamanhos que ninguém quer. Os Outlets estão na moda meus amigos! Usem e abusem deles! Para as meninas da zona de Lisboa / Sintra tenho uma óptima sugestão: Exitu das Noivas em Mem Martins. Tem vestidos de noiva lindos e a preços reduzidos. E não são restos de colecção, acreditem.

É muito importante que se lembrem que é o vosso casamento e não o casamento dos outros! Não se importem com o que os outros dizem por não convidar a família toda e os amigos todos. Juntos, elaborem uma lista de convidados com as pessoas mais chegadas, aquelas que vocês gostariam realmente que estivessem no vosso casamento, e não convidem porque “parece mal não convidar” ou porque “as pessoas vão ficar chateadas”. Quanto mais baixo for o orçamento, menos pessoas terão de convidar. O importante é casarem, terem um dia magnifico, e terem convosco as pessoas que sempre presenciaram o vosso amor. Se tiverem de casar apenas com 10 ou 20 pessoas qual é problema? O importante é realizarem o dia mais importante das vossas vidas! E tenho dito!

Uma vez que estamos a falar em poupar dinheiro nas (muitas!) despesas de um casamento, porque não poupar também no fotografo?
Dá a tua maquina fotográfica aos teus pais, a um irmão ou irmã, a um primo ou amigo/a e deixa que sejam eles a tirar as fotografias. Podes também pedir a mais algumas pessoas para levarem as suas maquinas e tirarem também. Depois basta pedir o envio das fotos e seleccionarem as melhores! Tenho a certeza que vão ter fotos muito engraçadas e de diversos ângulos! Ficam com a recordação do vosso casamento e não terão de gastar dinheiro com um fotografo. (Se alguém perguntar porque é que não têm fotografo é simples! Respondam assim: “Nós somos modernos e originais! Gostamos de fotos amadoras e abstractas!”)

As alianças de casamento por norma são caras. O que eu aconselho é alianças de 9 quilates em vez das tradicionais alianças de 18 quilates. São metade do preço! Podem também optar por comprar alianças de comprometido (ou noivado) para mim são iguais mas mais baratas (e diga-se de passagem o importante é ter o anel no dedo e não o peso do ouro que elas têm!).


Aqui ficam as minhas dicas e sugestões para quem quer poupar dinheiro na organização do seu casamento. Podem sempre enviar-me um e-mail para sbaptista86@gmail.com caso queira falar mais um pouco sobre o tema.

Porque Até ao Dia do Casamento, há tanta coisa para tratar!


Um beijinho,
SB

Sem comentários:

Enviar um comentário